EVR | Enterprise Visibility Room

Gestão Visual

Dar visibilidade aos objetivos estratégicos e ações é fundamental para apoiar a tomada de decisão, além de potencializar o engajamento de todos no processos.

A ideia de uma “Sala de Visibilidade” ou EVR (Enterprise Visibility Room) é sugerida pelo EBA no pilar Lean Portfolio Management. Gestão Lean de Portfolio consiste basicamente de um modelo de seleção de projetos e demandas alinhado com os objetivos de negócio e a real capacidade dos times de entregar o valor esperado. Por isso, dar visibilidade dos objetivos estratégicos é tão relevante.

Objectives Key Results

Cada projeto no portfolio corporativo deve cruzar de alguma forma com os objetivos corporativos identificando os ganhos esperados para atingir as metas e resultados atrelados a cada objetivo. Queremos com isso dar “claridade” sobre para onde a empresa está indo, por qual caminho devemos andar e, principalmente, qual o propósito de tudo que fazemos.

Você pode usar diversas ferramentas para estabelecer objetivos e metas. Tenho utilizado com excelentes resultados o OKR (Objectives and Key Results). Este método foi criado por Andy Grove da INTEL em 1970 e foi popularizado por John Doerr, que trabalhou na INTEL e foi um dos “early investor” no Google.

Hoje, o OKR é considerado um framework Agil para estabelecer objetivos e metas adotado por várias empresas do Silicon Valley, incluindo Google, Spotify, Netflix e muitas outras.

Uma referência legal é o Felipe Castro que tem trabalhado fortemente com OKR em várias empresas dentro e fora do Brasil – Felipe Castro

 

compartilhar instagram compartilhar linkedin compartilhar no facebook
teste

Reunimos uma seleção de materiais e conteúdos exclusivos, repletos de técnicas e práticas que vão acelerar resultados excepcionais para seus times e negócios. E a melhor parte? Todos são gratuitos! Faça o download agora mesmo e eleve o desempenho da sua empresa para o próximo nível com a Liga.