OKR: “Um por todos e todos por um”

“Um por todos e todos por um!” Lema associado aos heróis do romance Os Três Mosqueteiros escrito por Alexandre Dumas e publicado inicialmente em 1844 pode também ser utilizado para compreender OKR com as devidas alterações de concordância. Sendo assim: “Uma estratégia para todos e todos por uma estratégia.”

Com as constantes mudanças que ocorrem no mercado, novos concorrentes surgindo a cada momento a organização precisa realizar adaptações e assegurar que suas operações sejam sustentáveis. À medida que faz esses movimentos precisa que todos os níveis estejam alinhados.

A partir do alinhamento de todos os departamentos e times, a soma dos seus esforços relativos irá constituir parcelas para o alcance da visão estratégica. É desafiador manter esse foco e conectar com o progresso dos resultados dos colaboradores.

Remando na mesma direção

A metodologia OKR consegue através de objetivos e resultados chaves, contribuir para o alinhamento da organização.

Os OKRs envolvem definir, comunicar e mensurar os resultados através de objetivos claros e ambiciosos na organização. Consegue dar transparência aos times para priorizar, realizar e medir o resultado de seus esforços, pois sabem o resultado a ser alcançado.

Contribuições para Organização

Note que essa metodologia estabelece o foco no que realmente é relevante: resultado. Com isso contribui para significativas mudanças organizacionais:

  • Alinhamento estratégico;
  • Redução micro gerenciamento;
  • Transparência;
  • Cultura de planejamento, priorização e execução orientada ao resultado;
  • Engajamento;
  • Aumento desempenho dos times;
  • Empoderamento dos times; etc.

Organização Pronta para OKR

A implementação de OKRs com sucesso requer ações coordenadas concentrando-se nos aspectos da cultura organizacional habilitando os times com pensamento voltado para o negócio e cliente através de competências que impulsionam as pessoas para o que realmente importa.

Essa mudança requer tempo, o que está cada vez mais escasso, em se tratando de negócio. A Liga Ágil está pronta para habilitar sua organização sobre:

Vamos começar a transformação? Clique aqui: “Um por todos e todos por um!”

compartilhar instagram compartilhar linkedin compartilhar no facebook
teste

Reunimos uma seleção de materiais e conteúdos exclusivos, repletos de técnicas e práticas que vão acelerar resultados excepcionais para seus times e negócios. E a melhor parte? Todos são gratuitos! Faça o download agora mesmo e eleve o desempenho da sua empresa para o próximo nível com a Liga.