Sistema de recompensas (Merit Money) funciona?

MERIT MONEY COMO PLATAFORMA DE ENGAJAMENTO DE PESSOAS

Todos os dias pensamos em como tornar o ambiente cada vez melhor para as pessoas que literalmente fazem a coisa acontecer. Reter talentos, motivar, engajar e manter alto o nível de felicidade é um grande desafio. Por isso falaremos sobre como a implementação de Merit Money pode contribuir nesse cenário.A abordagem de gestão moderna  que se concentra em gerenciar o sistema para que seja eficiente e habilite as pessoas a realizar melhor o seu trabalho, possui diversos recursos e iniciativas que ajudam nestes desafios. 

merit money sem dúvida é um dos mais interessantes deles. Basicamente, o propósito do merit money é criar um sistema onde as pessoas possam livremente reconhecer e recompensar seus pares com feedbacks sobre pequenas ações do dia a dia.
Diferente do modelo tradicional de recompensa, onde algumas pessoas são selecionadas para serem recompensadas pelos níveis superiores em longos ciclos de feedback, fazendo com que uma iniciativa aparentemente boa, pareça ruim e injusta, o merit money cria um sistema orgânico que vai se ajustando e inovando, evoluindo com as contribuições das próprias pessoas. 

Como funciona a plataforma Coin2U?

Plataforma Coin2U
Plataforma Coin2U

Na Cadmus, todo primeiro dia útil do mês cada pessoa recebe uma quantidade de coins (atualmente estamos com 50 coins por pessoa). Estas coins (chamamos de coins azuis) não podem ser utilizadas, podem apenas ser doadas. Se a pessoa não doar para outra até o fim do mês, ela automaticamente perde as coins. Todas as demais iniciativas dos times são recompensadas com Coins. 

As coins que a pessoa recebe dos seus pares, estas podem ser utilizadas ou trocadas. Temos uma Lojinha virtual com vários produtos para a pessoa trocar, de spinners, bolinhas e voucher do Outback até passeio de balão.

Princípios importantes no processo de recompensa:

  1. Usar o elemento surpresa;
  2. Mais colaboração, e menos competição;
  3. O feedback como a principal medida de desempenho;
  4. Melhorar o sistema de recompensa criativamente;
  5. Recompensa como fonte de motivação intrínseca.

E como sabemos, o engajamento e a potencialização das pessoas é parte fundamental para uma implementação segura e sustentável da transformação ágil corporativa. Implemente e encoraje seus times neste processo empolgante, onde a retribuição é contínua, consistente e extremamente eficaz. Ganhe, troque e se divirta!
Confira nossos treinamentos In-Company.

Plataforma de Merit Money: Coin2U
Plataforma de Merit Money: Coin2U

Agora que você já sabe como funciona e os benefícios de um sistema de recompensas, acesse a Plataforma de Merit Money Coin2U e saiba como essa ferramenta poderosa pode contribuir com o sucesso dos times.

compartilhar instagram compartilhar linkedin compartilhar no facebook
teste

Reunimos uma seleção de materiais e conteúdos exclusivos, repletos de técnicas e práticas que vão acelerar resultados excepcionais para seus times e negócios. E a melhor parte? Todos são gratuitos! Faça o download agora mesmo e eleve o desempenho da sua empresa para o próximo nível com a Liga.