AwsS3 (2)

Sprint Review: além da demonstração do que foi feito

Ao término do prazo da Sprint, o próximo evento será a Sprint Review. O Time Scrum, composto pelo scrum master, equipe de desenvolvimento, dono do produto e as partes interessadas do negócio, se reúnem para inspecionar e demonstrar os resultados. O foco é sobre o produto e o aumento de valor para o cliente que este incremento potencialmente liberável irá proporcionar.

Por isso a Sprint Review não se limita a uma apresentação ou status report do que foi concluído. No prazo máximo de quatro horas para Sprint de um mês, ou proporcional caso seja menor. Todos os participantes buscam em conjunto discutir e decidir como proceder para otimizar valor. A partir daí coleta-se os feedbacks para as adaptações para backlog do produto. Caso necessário, é avaliada a liberação do incremento para produção se o Product Owner considerar que haverá progresso em direção à meta do produto.

Não agende Sprint Review, tenha evolução da maturidade

O Goobee Teams possui as funcionalidades que suportam todo o fluxo de valor através de colunas customizáveis, onde os itens têm pontos de esforço para dar uma visão mais transparente da capacidade do time.

Ao parametrizar essa prática para o time, além de emitir as notificações alertando sobre as obrigações dentro das metodologias ágeis, passa também a compor o conjunto de métricas de performance do termômetro de práticas que esquenta à medida que ganha maturidade e constância na realização de cada uma.

Simplesmente agendar e convocar os participantes é um nível, outro é mensurar a regularidade de cada prática para compor a evolução da maturidade do time que o Goobee Teams oferece.

Goobee Teams pode te proporcionar essa e outras funcionalidades para a correta gestão de portfólio. Experimente.

Outros artigos que podem melhorar o resultado das reuniões com seu time ágil:

Comments are closed.