Design Thinking & User Experience | Liga Ágil Treinamentos

Design Thinking

O uso dessa expressão tornou-se popular depois que Tim Brow, CEO da Ideo, defendeu a ideia de que as empresas e pessoas em geral, independentemente da área de atuação, deveriam pensar como designers.

Categoria:

Descrição

Treinamento Imersivo em Design Thinking – Aprenda a desenvolver soluções aos problemas de forma coletiva e colaborativa. Nesse treinamento você irá aprender 5 passos essenciais:

  • Imersão
    Entendendo a mente criativa
    Propósito e entendimento do desafio
    Research Plan
    Framework Double Diamond
    Personas
    Análise competitiva
    Journey mapping
    Hipóteses e Cenários
  • Análise e Síntese
    Análise de dados
    Dados Qualitativos vs Quantitativos
    Definição de escopo
    Lean UX Canvas
  • Ideação
    Brainstorming
    Thinker Toys
    5W’s
    Formatando Workshops Colaborativos
  • Prototipagem
    Validando hipóteses
    Tipos de prototipagem
    Fluxos, Mapas e Wireframes
    Storyboarding
    Interfaces
  • Testes e Implementação
    Roteirização de testes
    Criação de cenários e tasks para validação
    Critérios de seleção
    Key-users
    Think Aloud
    Compilando e apresentando resultados

Com exercícios práticos de como criar MVPs, MMPs e validar novos produtos e serviços. Entenda os conceitos aplicados ao pensamento e métodos ágeis como Inception e Design Sprint.

O que é Design Thinking?

Trata-se de uma abordagem desenvolvida para solucionar problemas de forma coletiva e colaborativa. O objetivo é colocar todas as pessoas envolvidas no centro do desenvolvimento de um produto ou serviço, e não apenas o consumidor final.

O uso dessa expressão tornou-se popular depois que Tim Brown, CEO da Ideo, defendeu a ideia de que as empresas e pessoas em geral, independentemente da área de atuação, deveriam pensar como designers.
Segundo o executivo, tal pensamento é fundamental para alcançarmos um nível de inovação radical suficiente para a conquista do sucesso no mercado e na vida. Ainda de acordo com Brown, a grande diferença entre o pensamento do designer e o de “meros mortais” é sua capacidade de enxergar o mundo ao redor de forma holística.
Isso o habilita a perceber os aspectos cognitivos, emocionais e estéticos envolvidos na experiência do ser humano em relação a determinado fator. Assim, ele se torna capaz de identificar problemas e solucioná-los de forma realmente inovadora.

O design thinking ganhou popularidade e, hoje, não é usado apenas em empresas. Ele foi a base para a criação de um programa que reduziu de 65% para 20% o número de crianças subnutridas no Vietnã, por exemplo.
Portanto, se o design thinking já comprovou seus benefícios tanto para as corporações quanto para a sociedade como um todo, por que não conhecê-lo e aplicá-lo no negócio em que você atua?

E para que você possa ir se aquecendo antes do curso, temos um Kit de Design Thinking gratuito para download.


Solicite este Treinamento In Company






Informação adicional

Cidade

, ,

Data

, ,