Aprendizado em espiral

Assim como o Scrum, baseia-se em ciclos, o Aprendizado em Espiral é um conceito onde o ensinamento se dá de forma gradual e repetida. Logo, reforçando aprendizados ao longo do tempo. Cada vez que a equipe realiza uma Cerimônia (Evento), volta ao trabalho, esquece um pouco. Tal qual ao retornar para a mesma Cerimônia em outra data aprende de novo e assim o aprendizado contínuo acontece.

 

Ciclos do Aprendizado em Espiral

Os eventos realizados dentro de uma sprint, são oportunidades formais para pôr em prática a inspeção, adaptação e transparência. Uma vez que ao realizá-los com a regularidade prescrita, time-box e propósito garante a sustentação de valores e princípios ágeis, o que contribui para estabilidade, e desenvolvimento da equipe.

No beefor há funcionalidades para criar e gerenciar a Daily, Review, Planning e Retrospectiva. Essa funcionalidade permite programar os horários, dias específicos para as atividades e ainda lançar notificações para lembrar todos os integrantes do time.

Cerimonias Ágeis no beefor Daily Review Planning Retrospectiva

 

Alcançando a Maturidade Ágil

Para realizar a governança ágil, o pilar de gestão de pessoas pode ser desenvolvido com a plataforma beefor. Nesse sentido disponibiliza através de dashboard a análise do uso das práticas, e permite analisar o progresso do time.

Há diversas formas de promover o aprendizado contínuo como ao realizar as retrospectivas ao final de cada sprint com o time. Portanto, durante esse evento busca-se identificar ocorrências que possam impactar a entrega de valor e promover a melhoria contínua.

Traga mais agilidade para seu time com beefor!


Sua organização também pode contar com profissionais proficientes em agilidade com as competências necessárias para atuar no processo de Gestão de Mudanças e demais frentes para alavancar a agilidade sua organização, conte com a Liga Ágil.

Conheça também outros artigos sobre Melhoria Contínua e Avaliações de Maturidade.

Gostou do artigo? Compartilhe o conhecimento com alguém:

compartilhar instagram compartilhar linkedin compartilhar no facebook
teste

Reunimos uma seleção de materiais e conteúdos exclusivos, repletos de técnicas e práticas que vão acelerar resultados excepcionais para seus times e negócios. E a melhor parte? Todos são gratuitos! Faça o download agora mesmo e eleve o desempenho da sua empresa para o próximo nível com a Liga.