Business Agile – Como as áreas de Backoffice precisam participar da Transformação Ágil

Quando a organização opta por realizar a transformação ágil, logo vem em mente as principais áreas que vêm colhendo os benefícios da agilidade: TI e RH. Porém a empresa não se resume unicamente à elas. Há diversas outras áreas que começam a sofrer impactos dessas mudanças e criam irregularidades no fluxo de valor. De um lado segue de forma crescente renovada, respondendo às mudanças com adaptações evolutivas rápidas. Quando chega de outra área, segue sem os mesmos princípios e valores. 

 A existência de silos organizacionais cria barreiras que impedem a fluidez. Por terem a ilusão de que suas entregas não têm impacto na percepção dos clientes, criam regras internas e determinam prazos de atendimentos que limitam a colaboração e a busca por melhores resultados que a agilidade pode proporcionar.

Ampliando a visão sobre agilidade

Desde as pessoas, incluindo as diversas áreas até à estratégia da organização, todos precisam ter a mesma visão a ser alcançada em relação à jornada ágil. Aderir a este caminho torna-se uma questão crucial para o alcance e consolidação dos objetivos estratégicos de toda empresa.  

À medida que o tempo passa, se uma parte começa inovar e se adaptar continuamente para acompanhar a evolução das condições do mercado, esse movimento precisa ser expandido cada vez mais nos demais diversos setores como: 

  • Administrativo; 
  • Financeiro; 
  • Logístico; 
  • Compras; 
  • Comercial;  
  • Marketing;
  • Jurídico; 
  • Fiscal. 

A organização não é um arquipélago formado de ilhas independentes. Quanto mais de forma coesa ela trabalhar, mais ágil conseguirá ser e irá gerarmaior produtividade e níveis de engajamento.    

Construindo Uma Organização Ágil

jornada para se construir uma organização ágil requer muitos ciclos de aprendizado e adaptações. Para sustentar todo trajeto, sem perder o foco, precisa de solução que consiga demonstrar a evolução rumo à maturidade. 

O beefor é a plataforma que apoia a evolução ágil de times ágeis e que entrega todas as etapas do value streaming, cuidando das pessoas, estratégia e portfólio tudo de maneira integrada em um só lugar.  

Preparado para começar as melhorias evolucionárias que irá impulsionar vantagens competitivas para sua organização? 

Usufrua de todas as  funcionalidades do beefor.


Siga-nos nas redes sociais e aprenda ainda mais como obter melhores resultados com a agilidade:
 

LinkedIn Facebook Instagram | Twitter | Youtube

compartilhar instagram compartilhar linkedin compartilhar no facebook
teste

Reunimos uma seleção de materiais e conteúdos exclusivos, repletos de técnicas e práticas que vão acelerar resultados excepcionais para seus times e negócios. E a melhor parte? Todos são gratuitos! Faça o download agora mesmo e eleve o desempenho da sua empresa para o próximo nível com a Liga.