Como fazer para que sua liderança remota seja melhor

Liderança Remota como melhorar a comunicação, habilidade fundamental para o sucesso para gestão de times ágeis.

Muitas organizações entregaram o notebook para os colaboradores e esses iniciaram seus trabalhos de forma remota. Denominou-se o home office. Mas com o passar do tempo a transição que não foi realizada de maneira organizada trouxe à tona problemas já existentes e que apenas tornaram-se mais expostos. 

Para sair de um estado para o outro é preciso realizar a transição e verificar os impactos. Entretanto, a cada dia a velocidade da mudança tem sido tão acelerada, que muitos líderes acabam tornando permanente aquilo que era para ser transitório. 

Imaginar que a mudança do trabalho foi igual para todos é negar a diversidade, uma vez que todos respondem de forma diferente quando estão sobre algum estímulo. Mas, não foi somente a mudança de localização, sair do escritório e ir trabalhar de forma remota. Em outras palavras, envolve diversos aspectos que se negligenciados irão impactar seu time. 
 

Liderança Remota para nova Realidade 

Atuar como líder nesse momento, trabalhar na transição das pessoas que compõem o time irá contribuir para que essa jornada seja transparente para todos. Dessa forma, qualquer improviso corresponde a novos riscos além daqueles que sua organização já possui diante do mercado. 

A comunicação torna-se uma habilidade fundamental para o sucesso da liderança remota. Mas além dela, há outros aspectos que precisam ser considerados:

  • Definir método de trabalho;
  • Considerar a curva de aprendizado do time;
  • Estabelecer objetivos claros;
  • Procurar gerir não controlar as pessoas;
  • Diferenciar necessidade de comunicação por texto e vídeo conferência;
  • Estabelecer formas de mensurar o progresso sem ter que perguntar às pessoas;
  • Criar oportunidades de socialização remota.

 

A solução está a um clique

O uso de soluções colaborativas tornou-se essencial na era do trabalho remoto e híbrido. A colaboração entre os membros de um time ou entre times de maneira fácil e ágil reduz a interdependência. Dessa forma, proporciona maior fluidez no fluxo de valor.

beefor é a solução que além de acelerar os resultados, proporciona o gerenciamento de todo fluxo de valor e eleva a maturidade dos times para que sejam incríveis.

 

Construção de resultados sustentáveis

A organização é composta por pessoas e a soma do trabalho de todas irá compor o resultado geral. Portanto, qualquer descompasso irá impactar diretamente os resultados almejados. 

A Liga Ágil oferece apoio estratégico para realizar a condução da mudança organizacional, treinamentos in company e alocação de profissionais especializados para habilitar pessoas para transformar culturas corporativas. 

Estabeleça a cultura de entrega de valor real na sua organização. Clique aqui e inicie essa transformação.
 

Conheça também: Como criar times incríveis, Porque realizar avaliações de maturidade e Tríade de Mindset.
 

compartilhar instagram compartilhar linkedin compartilhar no facebook
teste

Reunimos uma seleção de materiais e conteúdos exclusivos, repletos de técnicas e práticas que vão acelerar resultados excepcionais para seus times e negócios. E a melhor parte? Todos são gratuitos! Faça o download agora mesmo e eleve o desempenho da sua empresa para o próximo nível com a Liga.