Gestão de pessoas: o que era tendência agora é realidade
Por: junho 16, 2021 4Min de leitura
Desenvolva a gestão de pessoas e compreenda as tendências previstas que se tornaram realidade nas empresas de todos os portes.
Tic-tac, tic-tac… Se a sua organização segue a contagem do tempo normal vai um aviso: já está atrasada. Similarmente, nos últimos anos, grande parte do que era tendência tornou-se realidade em apenas poucos meses. Desde o micro empresário individual até grandes empresas, temas como a transformação digital, diversidade, inclusão, encontro de gerações e outros tornaram-se fato do dia a dia.
Novo ritmo foi imposto e com ele expôs a fragilidade dos sistemas. Ao mesmo tempo que a instabilidade provocou ansiedade, a ideia de linha do tempo e continuidade tornou-se não linear, o que resultou em um cenário incompreensível do mundo. Enquanto isso as organizações movem-se para adaptar-se com agilidade e reduzir os impactos dessas mudanças. Por fim, no centro disso tudo o fator humano surge com novos desafios para a gestão de pessoas.
Gestão de Pessoas: O novo bate à sua porta
A balança das profissões pesa para um lado, enquanto outras simplesmente perdem seu valor. O que era tendência até então, tornou-se necessidade iminente de ações para que novas competências e habilidades pudessem sustentar esse momento de transição e fazer com que as pessoas pudessem atuar e se manter profissionalmente ativas nas organizações.
Portanto, o futuro do trabalho foi acelerado e como consequência a gestão de pessoas precisa desenvolver mecanismos para responder a esses novos desafios:
- Liderança remota – com trabalho remoto, o integrante da equipe pode estar em qualquer lugar no planeta e sustentar a produtividade de time distribuídos;
- Força de trabalho digital – inovações, inteligência artificial, automação, robôs, aprendizado de máquinas, requerem habilidades digitais para combinar pessoas e tecnologia para produzir resultados;
- Redes sociais colaborativas – enfraquece os “silos departamentais” e fortalece as iniciativas de colaboração para atingir um objetivo comum;
- Escritório híbrido – sendo na empresa ou em casa, considerar restrições quanto a natureza do trabalho até a situação domiciliar de cada um;
- Feedback focado no futuro – criando experiências de aprendizagem personalizadas, sob demanda, multiformato, para promoverem o desenvolvimento contínuo e projetar o desempenho futuro;
- Cultura inclusiva – experiência do colaborador e suas habilidades socioemocionais, dentro de ambiente de trabalho seguro, inclusivo e diverso.
Os métodos ágeis contribuíram para superar os problemas complexos. Descobrir novas formas de gerir pessoas é o caminho para responder aos desafios atuais e assim conquistar as oportunidades futuras.
Sob o mesmo ponto de vista, a Liga Ágil está preparada para ajudar sua organização a ultrapassar esse mar de incertezas e construir resultados sustentáveis nessa nova perspectiva do mercado. Inicie a transformação da sua organização aqui.
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Essa complexidade gerada pode ser simplificada com a utilização do beefor. Mais do que gerenciar todo fluxo de valor, essa solução eleva a maturidade dos times para que sejam incríveis.
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