Por: 27 de agosto de 2021 3Min de leitura
Cada dia está ficando ainda mais comum tomar decisões mesmo sem ter total visibilidade de todos os cenários. Além disso, a ideia que ações tomadas repercutem de maneira linear, já não funciona mais. Depois do mundo “VUCA” (volátil, incerto, complexo e ambíguo) essa percepção foi reavaliada para BANI demonstrando toda fragilidade, ansiedade e não linearidade do mercado.
Para assegurar que a tomada de decisão seja melhor, o uso de dados tornou-se requisito competitivo. O que obriga a liderança a deixar a intuição e basear-se em informações coletadas com foco na geração de valor. Dessa forma, acaba o palpite e começa a mergulhar nos dados das incertezas.
Consequentemente vai requerer do líder novas competências para manter-se firme na visão de resultado e buscando novas maneiras de chegar lá.
De acordo com esse novo contexto, a liderança precisa desenvolver as seguintes competências:
Certamente isso demonstra o quanto cada vez mais desafiador é para a liderança solucionar problemas e manter sustentável as organizações. Pois regras rígidas de comando e controle estabeleceram padrões de decisões cartesianos limitando a visão e a criatividade.
Para isso, a Liga Ágil dispõe de trilhas de treinamentos personalizadas que levam em consideração a real necessidade da sua organização, cultura e seus desafios. Dessa forma, habilitando as pessoas para alcançar novos resultados.
Solicite agora seu treinamento!