O que são Kudo Cards?

Uma metodologia adotada frequentemente pelas empresas, os Kudo Cards têm contribuído para a melhora nos resultados e desempenhos individuais e de todos os times. Leia este artigo e compreenda como funciona essa ferramenta e quais são seus benefícios.

 

Com raízes do Management  3.0, os Kudo Cards são uma forma de reconhecer os integrantes e mantê-los constantemente motivados.

Mas para isso é preciso compreender, primeiramente, as formas de motivação. 

As Motivações Extrínsecas e Intrínsecas

Dentro de uma organização que possui o mindset da agilidade, existem dois tipos de motivações: as extrínsecas e as intrínsecas.

As motivações extrínsecas acontecem no momento em que o colaborador tem seu desempenho reconhecido através de objetos palpáveis, como dinheiro ou presentes, por exemplo.

Diferentemente das motivações extrínsecas, as motivações intrínsecas estão presentes onde uma pessoa ou um time recebe o reconhecimento através de um feedback positivo ou um elogio.

Afinal, o que são os Kudo Cards?


Kudo Cards – Imagem: Management 3.0. –
https://management30.com/

O Kudo Card é uma ferramenta, com raízes no Management 3.0 que otimiza o processo de reconhecimento entre equipes e seus integrantes.

Através desse material, um colaborador pode reconhecer seu time através de um cartão que contenha um texto e para quem se destina aquela mensagem.

Essa mensagem também pode ser enviada anonimamente.

A popularização desse método de reconhecimento se tornou tão expansiva, que atualmente é possível encontrar modelos para download – inclusive em nosso site há um template exclusivo para download.

E na prática, como funciona o recebimento desses cartões?

Algumas companhias têm exposto esses cards em paredes ou painéis, de forma que esses elogios fiquem visíveis para todos.

Dessa forma, tanto a equipe que recebeu os elogios, quanto os demais times da empresa podem visualizar esses cards e se motivarem enviar uns aos outros.

Além disso, os times se reúnem para desenvolverem juntos uma Kudo Box, local onde esses cards são depositados.

O impacto positivo dos Kudo Cards no desempenho das equipes

Segundo o site oficial do Management 3.0, estudos no campo da psicologia positiva já reconhecem que mentes positivas são mais produtivas frente a outras neutras e negativas.

Ou seja, as equipes que reconhecem seus colegas, além de mantê-los motivados, possuem melhor rendimento em suas tarefas e executam-na com maior qualidade.

compartilhar instagram compartilhar linkedin compartilhar no facebook
teste

Reunimos uma seleção de materiais e conteúdos exclusivos, repletos de técnicas e práticas que vão acelerar resultados excepcionais para seus times e negócios. E a melhor parte? Todos são gratuitos! Faça o download agora mesmo e eleve o desempenho da sua empresa para o próximo nível com a Liga.