Qual caminho seu time ágil está seguindo?

Um grupo de pessoas reunidos para entregar um produto ou serviço, não necessariamente por estarem juntos, formam o time ágil. No entanto um time ágil é formado por um pequeno grupo de pessoas. Então qual é a diferença entre um ou outro? Para que um time se torne ágil é preciso que desenvolva princípios e valores, resultando numa identidade coletiva, base de um sentimento compartilhado de responsabilidade, onde os membros são interdependentes, compartilham um objetivo comum e realizam todo seu potencial.

Há quem prefira trabalhar sozinho, mas à medida que o imperativo para inovação, prazos reduzidos, complexidades das demandas e adaptação às mudanças ocorrem, cresce a necessidade de criação de times multifuncionais e colaborativos, para responder com resultados cada vez mais criativos, produtivos e flexíveis para a geração de valor na percepção do cliente.

Como traçar um caminho para desenvolver seu time de forma a superar esses desafios cada vez mais complexos? No livro “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll há o seguinte diálogo entre Alice e o gato:

“Gatinho de Cheshire” começou um pouco tímida, pois não sabia se ele gostaria do nome, mas ele abriu ainda mais o sorriso. “Vamos, parece ter gostado até agora”, pensou Alice, e continuou: “Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para sair daqui?”

“Isso depende bastante de onde você quer chegar”, disse o gato.

“O lugar não importa muito…”, disse Alice.

“Então não importa o caminho que você vai tomar”, disse o gato.”

Saber qual caminho o seu time está seguindo é um dos fatores críticos de sucesso para construir a estratégia necessária para obter de cada membro a compreensão, colaboração e engajamento na busca de alcançar a melhoria contínua e o resultados cada vez melhores.

Como fazer com que o time alcance estágios mais elevados de performance? A Liga Ágil dispõe no seu portfólio treinamentos capazes de te ajudar a ultrapassar os patamares atuais e elevar a maturidade de forma sustentável do seu time ágil, liberando o potencial de cada membro da equipe, estabelecendo claro propósito, de forma a desenvolver as habilidades técnicas e comportamentais para melhor responder às mudanças.

compartilhar instagram compartilhar linkedin compartilhar no facebook
teste

Reunimos uma seleção de materiais e conteúdos exclusivos, repletos de técnicas e práticas que vão acelerar resultados excepcionais para seus times e negócios. E a melhor parte? Todos são gratuitos! Faça o download agora mesmo e eleve o desempenho da sua empresa para o próximo nível com a Liga.