Dica do Agile Coach: como usar
Por: janeiro 6, 2022 3Min de leitura
Compreenda como usar a dica do Agile Coach como fonte de conhecimento e estímulo para elevar a maturidade do time ágil.
Antes de mais nada, cultivar bons hábitos é difícil. Portanto exige esforço e criatividade para manter o foco. Precisa manter constância e disciplina para que se torne tão comum e venha ser incorporado no dia a dia. Logo, ter fonte de inspiração coopera para que se obtenha motivação para a ação.
A organização como sistema complexo, enfrenta a mesma dificuldade quando coloca esforço em promover mudanças. Depois do advento dos métodos ágeis, tem se reduzido a quantidade de fracassos, preferíveis mudanças incrementais em ciclos pequenos a algo muito grande.
Como a Dica do Agile Coach ajuda
Então, sair do estado atual e alcançar o desejado futuro requer ações sustentáveis. Durante esse percurso precisa de conjunto de atos que atendam às necessidades coletivas e individuais do time. Assim, compreender e diferenciar essas instâncias irá dar condições de dicas mais singulares e não replicação de informações.
O beefor possui a funcionalidade “Dica do Agile Coach”. Em outras palavras, como o próprio nome diz, serve para cadastrar dicas. Desde que usado de forma estratégica, a partir de análises do time é um bom aliado na solidificação de princípios, valores, e até mesmo conhecimento técnico.
O campo de cadastro é composto por título, tags para indexar e facilitar as buscas futuras e a descrição. Neste último é onde a dica é feita com argumentos que cooperem com que o leitor possa ter interesse, motive e dê um passo rumo à mudança evolutiva.
Dica para começar
No beefor há funcionalidade para realizar o assessment do time de forma 100% configurável. Com o resultado dessa avaliação terá insumos para criar o backlog de dicas.
Mas não se limite aos temas abordados. A quantidade de temas é proporcional à diversidade que compõe a empresa e a equipe.
Tenha essa experiência completa no beefor, para verificar status atual, iniciar a jornada ágil, ter etapas do value streaming, cuidar das pessoas, times, estratégia, portfólio e ainda promover dicas para sustentar cada ação de maneira cíclica e contínua.
Conheça também: Como construir time ágil com propósito, O uso de dados para gestão como requisito competitivo e Mindset, para quê?