Ser um RH ágil se tornou um grande diferencial dos setores de gestão de pessoas que desejam se manter atualizados e prontos para o futuro. Isso porque as práticas ágeis estimulam que as equipes se organizem, compreendam as suas demandas e saibam como antecipá-las.
A partir disso, a ideia é implementar a cultura de aprendizagem e progressão. Tudo começa pelo entendimento da função desse colaborador e, diante disso, de que forma ele pode evoluir e entregar mais à empresa. O RH se apresenta como ferramenta de suporte para que o funcionário desenvolva sua capacidade, fazendo isso por meio da gestão do conhecimento.
O ponto de destaque se dá justamente na forma como esse trabalho é feito, seguindo o Agile Mindset, sobre adaptações rápidas às mudanças com times capacitados, engajados, independentes e colaborativos. Conte com a Liga ágil para promover colaboração cross-funcional entre áreas oferecendo novas formas de se trabalhar incluindo técnicas de engajamento, gamificação e práticas mais humanizadas para gerir o sistema, potencializando pessoas.