Conteúdo programático:

• Lean thinking
– O que é Lean
– 5 valores do Lean
– 7 desperdícios do Lean
– Kaizen
• Agile Fundamentals
– Entendendo o Manifesto Ágil
– Cynefin
– Principais métodos e frameworks
– Cases
• Scrum
– Origem, pilares e valores
– Papéis
– Eventos
– Artefatos
• Lean-kanban
– Origem e valores do Kanban
– Práticas do Kanban
– Discovery e Delivery

Métricas ágeis

Líderes ágeis são a chave para aumentar a agilidade Os líderes ágeis desempenham um papel importante, até mesmo essencial, na escalabilidade da agilidade de uma organização.

 

Objetivos de uma liderança ágil


Fornecer uma visão orientadora para a definição de metas compartilhadas. As metas para as quais inspiram outras pessoas a contribuir e fazer as próprias são estratégicas e geralmente são voltadas para o cliente ou para o mercado.

 

Motivando equipes


Líderes ágeis ajudam seus funcionários a persistir na busca de seus objetivos e valores compartilhados quando os tempos ficam difíceis e os velhos comportamentos querem assumir o controle. Reforçando sempre a cultura da empresa e motivando seus times, proporcionando um ambiente mais sustentável e produtivo.

 

Organização


O líder garante que as diferentes partes da organização, mesmo que com diferentes modelos operacionais, não se destruam e encontrem uma forma harmônica de trabalhar. A liderança ágil ajuda a otimizar a flexibilidade e melhora contínua, colocando o cliente sempre na mesa das decisões. Em geral o líder ágil ajuda a escalar o modelo ágil dentro da empresa, indo além das metodologias, cerimônias e apresentação de métricas. Ele literalmente conduz a empresa para uma transformação ágil instaurando o mindset ágil no dia a dia de todos envolvidos no processo.