Lean Portfolio Management | Liga Ágil Treinamentos

Lean Portfolio Management

A relação entre portfolio, priorização de demandas e capacity é a principal chave de sucesso para empresas e equipes de alta performance. Como organizar o fluxo da demanda e execução de maneira eficiente.

Categoria:

Descrição

A relação entre portfólio, priorização e capacity é a chave de sucesso. O treinamento Lean Portfolio Management ensina a organizar esse fluxo. Confira!

O Treinamento Lean Portfolio Management

O Pensamento Ágil é de longe a forma mais eficiente de construir e manter software. Métodos ágeis são a melhor solução para essa indústria que sofre com um dilema persistente: como tangibilizar uma ideia ou necessidade de negócio que está na cabeça das pessoas em códigos de programação e interfaces gráficas de software que sejam exatamente o que se imaginava.

O desafio hoje é aproximar mais as áreas de negócio neste modelo dentro de TI. De fato, percebemos claramente que a agilidade fica comprometida quando não temos o envolvimento e comprometimento de todos com o modelo. Infelizmente, ainda existe um grande vale entre essas áreas e um pensamento de blindagem e auto proteção, ou seja, a TI, por exemplo, precisa se cercar de vários mecanismos para garantir que seu trabalho não seja exposto de forma negativa. O resultado? Lentidão, burocracia, Hands-Off (uma demora gigante entre um departamento e outro, entre uma iniciativa e outra, entre a ideia e o que realmente importa – o produto em produção, na mão do cliente). Acreditamos que a chave está na Jornada de Transformação Ágil, envolvendo todos na cadeia de valor, inclusive o cliente que deve estar no centro de tudo.

Aplicação

O Lean Portfolio Management aplica o pensamento enxuto (Lean Thinking) ao gerenciamento de portfólios, programas e produtos das empresas para fornecer um fluxo rápido e flexível de trabalho de alto valor. Essa abordagem se concentra em entregar o trabalho de maior valor primeiro, limitando o trabalho em andamento, as interrupções, e principalmente alinhando o trabalho aos resultados pretendidos da organização e à capacidade real de entrega da equipe.

O alinhamento e a obtenção de resultados de negócios, é prioridade do Lean Portfolio Management, concentrando-se no trabalho e nos resultados finais. É uma abordagem baseada em resultados que incorporam o planejamento adaptativo em incrementos trimestrais ou menores, alta visibilidade, alinhamento, inspeção e validação de resultados reais.


Informação adicional

Cidade

, ,

Data

, ,