RH Ágil: como funciona a construção do futuro

Embora originalmente criados para desenvolvimento de software, os métodos ágeis vêm permeando para outras áreas da organização. São práticas, princípios e valores que em conjunto com mindset de crescimento, conseguem proporcionar benefícios e diferenciais para responder às mudanças que o mercado demanda. 

Para conseguir suportar ambientes de negócio do mundo BANI onde a fragilidade, ansiedade, não linearidade e incompreensibilidade são comuns, é fundamental mudar a maneira de pensar, conceber e realizar os processos da organização. Impactando diretamente as formas de: 

  • Atrair e selecionar; 
  • Liderar equipes; 
  • Treinar e desenvolver; 
  • Gestão do desempenho; 
  • Remunerar e beneficiar.

Construindo o Fundamento

Como pode perceber, são áreas de atuação do Recursos Humanos, convocando-o para cooperar com a promoção da agilidade nos seus departamentos e na organização como todo. Para servir como guia para esses novos rumos, assim como foi escrito o Manifesto para Desenvolvimento Ágil de Software, também foi elaborado por profissionais e especialistas de RH o Manifesto  para Desenvolvimento Ágil de RH e seus Princípios. 

 Essa base do Manifesto juntamente com os Princípios, vão nortear o caminho a ser seguido pela organização. O RH tem a partir da fundação desse mindset ágil, base crucial para estimular a agilidade e criar novas formas de realizar seus processos, inovando a forma de trabalhar. 

Do Fundamento Para a Execução

O primeiro trabalho sempre será com as pessoas. O sucesso das mudanças que precisam ser realizadas para usufruir dos resultados, dependerá inicialmente da adoção dos valores e princípios. Independentemente do método ágil a ser escolhido, essa base irá fortalecer a nova cultura ágil, mentalidade e comportamentos das pessoas. 

Ter a solução ideal para suportar essas mudanças também é parte importante, afinal fazer com planilhas e formulários desconectados já foi feito no passado e isso já era. O beefor é uma plataforma que apoia a evolução ágil de times e fluxo de trabalho com estratégia na entrega de valor para o negócio. 

Através do beefor, por exemplo, há possibilidade de gerenciar o processo para Atrair e Selecionar novos talentos para organização:   

[table id=1 /]

 Além das funcionalidades citadas, com a transparência que o Goobee Teams terá condições de melhorar o resultado das reuniões com seu time do RH Ágil: 

 Só o beefor vai além e cuida também das pessoas e guiando equipes no melhor modelo de trabalho. Torne seu RH Ágil pronto para o futuro, tenha essa experiência completa no beefor.

 

compartilhar instagram compartilhar linkedin compartilhar no facebook
teste

Reunimos uma seleção de materiais e conteúdos exclusivos, repletos de técnicas e práticas que vão acelerar resultados excepcionais para seus times e negócios. E a melhor parte? Todos são gratuitos! Faça o download agora mesmo e eleve o desempenho da sua empresa para o próximo nível com a Liga.