Inove ou seja BANIdo!!

Quando uma empresa escolhe colocar os esforços numa jornada para promover sua Transformação Ágil, descobrindo sua melhor maneira de ser ágil, começa a fomentar o aprendizado contínuo e como resultado surgem novas ideias. Porém entre a ideação e conseguir aproveitar essa oportunidade existe uma grande lacuna.

Navegando no oceano do mercado temos as organizações, que possuem estruturas complexas e rígidas, que são verdadeiros transatlânticos que precisam mudar de direção para manter a competitividade, sobreviver e não ser BANIdo. Achou que a escrita está errada? Não. Segundo Jamais Cascio, antropólogo, autor e futurista norte-americano, no artigo “Facing the Age of Chaos”” desenvolveu o conceito do mundo BANI, assim não criar mecanismos para sobreviver há o risco de ser “BANIdo”.

O mundo BANI, representa o acrônimo para Brittleness, Anxiety, Nonlinearity and Incomprehensibility, que traduzindo para português: fragilidade, ansiedade, não linearidade e incompreensibilidade. Mas como sua empresa pode inovar e construir opções viáveis para responder estes desafios? De acordo com Stephan Grabmeier, no artigo “BANI versus VUCA: a new acronym to describe the world”, compara o já conhecido mundo VUCA com o BANI destacando:

  • “Se algo é frágil, requer capacidade e resiliência.
  • Se nos sentimos ansiosos, precisamos de empatia e atenção plena.
  • Se algo não é linear, exige contexto e adaptabilidade.
  • Se algo é incompreensível, exige transparência e intuição.”

Consegue identificar, testar e promover todas as inovações necessárias para responder e aplicá-las na sua organização?

A Liga Ágil possui profissionais capacitados para te habilitar a transformar estratégia de inovação em resultados, através de mudança organizacional e treinamentos in company. Comece aqui.

 

Referências:

01- Jamais Cascio artigo: “Facing the Age of Chaos” – publicado em 29/04/2020

https://medium.com/@cascio/facing-the-age-of-chaos-b00687b1f51d

02- Stephan Grabmeier – artigo: “BANI versus VUCA: a new acronym to describe the world” Publicado em 28/07/2020 https://stephangrabmeier.de/bani-versus-vuca/

compartilhar instagram compartilhar linkedin compartilhar no facebook
teste

Reunimos uma seleção de materiais e conteúdos exclusivos, repletos de técnicas e práticas que vão acelerar resultados excepcionais para seus times e negócios. E a melhor parte? Todos são gratuitos! Faça o download agora mesmo e eleve o desempenho da sua empresa para o próximo nível com a Liga.