Entrega de valor centrada no cliente: mude agora

Para realizar entrega de valor centrada no cliente, seja tanto no produto ou serviço prestado, é o que toda empresa tem buscado. Atualmente empenham diversos esforços para compreender genuinamente e captar, compreender e então conseguir a cada jornada, clientes cada vez mais satisfeitos. 

Entretanto, para ser uma empresa que entrega valor de forma contínua, precisa estar alinhada às tendências e mudanças do mercado, como também quanto com as tecnologias e melhores práticas em relação ao consumidor. Por isso, vale destacar que para atender as dores essenciais do consumidor e que gerem resultados para a organização precisa ser realizada de forma holística e estratégica. 

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O que é entrega de valor centrada no cliente? 

Todo cliente quando opta por um produto ou serviço, faz uma pesquisa entre as opções  disponíveis no mercado, e escolhe o que mais atende suas necessidades. E quais critérios ele usou para concluir sua percepção de entrega de valor? Mesmo que sua empresa possua o melhor produto ou serviço, preço ou até mesmo esteja bem localizada estrategicamente, há outras variáveis e contextos que influenciam na escolha do consumidor. Afinal ele vai considerar o valor percebido em relação ao preço e a concorrência. 

Gerar valor para o cliente: qual a necessidade atender? 

Dessa forma, a entrega de valor centrada no cliente precisa estar atenta também às avaliações subjetivas a ele, e não somente a situações mais óbvias. Portanto, para isso deve: 

  • Direcionar a estratégia às necessidades do cliente; 
  • Priorizar as ações com base em valor; 
  • Organizar o Roadmap de Produto ou serviço; 
  • Adaptar a forma como planejar e realizar o ciclo de vida e continuidade. 

Para iniciar essa jornada, sugerimos a leitura do ebook VDC – Value Delivery Cycle. Através deste material, será possível compreender como reunir diversas ferramentas de forma estratégica para realmente atender a necessidade do cliente, encantá-lo e conseguir gerar valor em sua percepção. 

Comportamento do Consumidor aprenda e crie vantagem competitiva 

O processo de entrega de valor passa pelo entendimento do comportamento do cliente, sua interação, insatisfações e quais os benefícios do produto/serviço ele percebe. Por isso, envolver-se com o cliente, desenvolvendo formas de aprendizado dessa relação torna-se imprescindível para o ciclo de vida do produto. Ou seja, quanto mais dados para tomarem decisões, mais insights vão surgir.  

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E como fazer tudo isso na prática? 

A empresa precisa buscar formas de captar o que valoriza e pensa o consumidor. Realizar a mensuração através de métricas  sobre as necessidades ou dores essenciais para obter assertividade e eficiência na elaboração da estratégia.  

O uso de dados para gestão como requisito competitivo 

A Liga Ágil está preparada com profissionais capacitados para habilitar sua empresa e tornar cada integrante agente de transformação de mudança para alavancar novos aprendizados e resultados.  

A mudança ocorre desde o alinhamento da estratégia, planejamento à execução e governança para acelerar a transformação. A Liga Ágil habilita às pessoas atuando lado a lado com nossos clientes para construir um modelo operacional único. Conforme o DNA de cada organização, para assim conquistar juntamente com eles resultados de excelência. 

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