Ambidestria Organizacional: não fique parado! Comece agora.

A Ambidestria Organizacional está relacionada a empresa ser capaz de gerir de forma eficiente suas competências, produtos ou serviços existentes enquanto simultaneamente explora novas oportunidades realizando adaptações.  

Ambidestria é a capacidade de ter habilidade de modo igual por alguma parte do corpo, por exemplo, escrever com ambas as mãos. Isso requer uma simetria e coordenação motora muito boa para ser eficaz independente de qual lado esteja utilizando.  

ESG: estratégia para as empresas do futuro 

Ambidestria Organizacional como vantagem competitiva 

Nos últimos anos palavras como inovação, transformação ágil ou digital e indústria 4.0 estão cada vez mais presentes no cenário estratégico das empresas. A busca para elevar a competitividade dentro do mercado impulsiona ações para conseguir responder rapidamente e se adequar quando necessário nesse cenário.  

Entretanto, a inovação não surge do nada. Requer além de investimentos, colaboração, pesquisa entre os clientes, ideação, implementação e criação de valor. Dessa forma, requer foco para que sejam encontrados insights acionáveis ​​e diferenciados com alto valor para o negócio. 

Espelho, espelho meu existe uma organização mais inovadora que eu? 

Porém, muitas empresas têm investido somente com o olhar no futuro. Sem ver o produto ou serviço que manteve o resultado até agora que também precisa de atenção. Logo, o caminho é um olhar para o presente e outro para o futuro. Ou seja, esse é o segredo da ambidestria organizacional, dinamizar a interação com os clientes e realizar as mudanças futuras necessárias para atender ao mercado sem perder de vista o resultado presente da empresa. 

Iteração e Interação: você sabe a diferença? 

Ambidestria com Enterprise Business Agility + VDC 

Para conseguir elaborar e executar uma estratégia ambidestra competitiva que funcione no mercado as empresas precisam possuir em seus quadros, profissionais aptos a maximizar o valor do seu negócio.  

A Liga Ágil para poupar tempo e esforços da sua empresa na tentativa e erro, reuniu o necessário para construir uma trajetória de resultados sustentáveis. A partir da experiência dos seus especialistas ágeis criou o VDC  – Value Delivery Cycle – modelo capaz conectar todo potencial das ferramentas e competências disponíveis para, de fato, criar uma empresa que gera resultados, capaz de se reinventar e criar novos negócios, respondendo rapidamente às necessidades de seus clientes e às novas oportunidades que o mercado traz.   

 Faça download do e-book completo do VDC  – Value Delivery Cycle.  

Além disso, criamos a jornada que une Enterprise Business Agility + VDC da Liga. Esse curso reúne conteúdos e ferramentas para fomentar o mindset de crescimento, juntamente com abordagens capazes de habilitar toda empresa para criação dessa estratégia.  

Quanto maior clareza sobre os caminhos estratégicos para seguir, melhor desempenho para estabelecimento de uma empresa ambidestra.  

Nesse sentido, entre em contato com a Liga Ágil para juntos habilitarmos a sua empresa  a implementar uma cultura de entrega de valor constante e sustentável. 

compartilhar instagram compartilhar linkedin compartilhar no facebook
teste

Reunimos uma seleção de materiais e conteúdos exclusivos, repletos de técnicas e práticas que vão acelerar resultados excepcionais para seus times e negócios. E a melhor parte? Todos são gratuitos! Faça o download agora mesmo e eleve o desempenho da sua empresa para o próximo nível com a Liga.