Jornada Ágil: 4 aspectos para superar sua concorrência

Quando se utiliza a expressão Jornada Ágil, acredita-se que seja algo que tenha começo, meio e fim nas organizações. O começo certamente possui, meio também, entretanto o fim é algo que certamente não vai chegar. Uma vez iniciada, a melhoria contínua na busca da perfeição será algo a se perseguir de maneira ininterrupta.

Como resultado, esse movimento irá potencializar a capacidade das organizações de fazer mudanças adaptativas, evolucionárias e eficazes com foco na percepção de valor dos clientes, resultando em maior vantagem competitiva e desempenho.

Primeiros passos para Jornada

Para a organização dar os primeiros passos rumo à jornada ágil, sair dos modelos operacionais tradicionais para criar operações ágeis, vai precisar implementar ações em prol da mudança organizacional. 

Portanto, vale ressaltar que o que funciona para uma empresa pode não funcionar para outra. Pois principalmente pessoas, cultura, processos e produtos são diferentes. Dessa forma não há uma fórmula secreta que funcione de maneira igual. Nesse sentido, muitas falham por supor isso e não realizar “autoconhecimento” profundo das suas variáveis. 

Entenda a Transformação Ágil Corporativa

 

Caminhos para Jornada Ágil

Cada organização irá construir seu próprio caminho. Mas para isso vai precisar analisar os seguintes pilares:

1- Pessoas

A Transformação Ágil das organizações começa com as pessoas. Então, o engajamento de todos os envolvidos é chave para o sucesso da Jornada.

Aprofunde sobre o tema: Gestão de pessoas: o que era tendência agora é realidade

2- Cultura

O respeito pela Cultura Organizacional é fundamental para uma implementação segura e sustentável do processo de transformação.

Busque a Cultura ágil: que a força esteja com você!

3- Processos

O Pilar Processos é vital para garantir um fluxo de trabalho adequado para cada organização, levando em conta o core business, o cliente, o produto, as questões de compliance e toda estrutura de geração de valor.

4- Produtos

O Produto é o pilar que fundamenta toda iniciativa e motivação para a transformação.


Compreenda a
Transformação Ágil: como fazer a escolha certa?


Portanto trata-se da transformação completa de toda a organização. Onde realizar ações em qualquer um desses pilares vai envolver riscos e benefícios. Sendo assim, para cooperar com esse processo de transição, a
Liga Ágil disponibiliza profissionais capazes de reunir os ingredientes para alcançar maior valor para o negócio no menor tempo possível.

compartilhar instagram compartilhar linkedin compartilhar no facebook
teste

Reunimos uma seleção de materiais e conteúdos exclusivos, repletos de técnicas e práticas que vão acelerar resultados excepcionais para seus times e negócios. E a melhor parte? Todos são gratuitos! Faça o download agora mesmo e eleve o desempenho da sua empresa para o próximo nível com a Liga.