Transformação Ágil: como fazer a escolha certa?

Para tornar sua organização ágil envolve muito mais do que apenas escolher e passar a utilizar algum dos métodos ágeis. A Transformação Ágil que muitos almejam está além de compor através de ingredientes desse ou daquele framework ou copiar o modelo que deu certo naquela empresa.

A transformação ágil é o processo de transição que conduz a organização do status atual para outro nível de geração de valor melhor, interativo e adaptável tanto na visão do cliente quanto dos stakeholders. Ao optar por iniciar essa jornada, esteja ciente que há necessidade de realizar mudança em diversos aspectos.

Quais mudanças a Transformação ágil pode proporcionar?

A Transformação Ágil não é exclusividade de um grupo, mas sim responsabilidade de toda organização. Requer mudanças para remodelar a estratégia, a estrutura, os processos, pessoas, mentalidade, cultura e tecnologia para o propósito genuíno de inovar e encontrar novas oportunidades de criação e entrega de valor com foco no cliente e não-clientes.

Para conduzir toda essa mudança, há necessidade de utilizar diversas ferramentas organizacionais para ajudar os indivíduos a fazerem suas transições. Ao deixar transparente para todos a visão futura ficará menos complexo compreenderem e alcançarem adoção.

Não tenha dúvidas que as mudanças serão significativas na organização. Para que sejam duradouras, precisam ser assertivas e que consigam ultrapassar os diversos graus de resistência à transformação.

A escolha certa para Transformação Ágil

São diversos os métodos e práticas que podem ser aplicados para direcionar à Transformação Ágil. Essa escolha é uma tarefa extremamente difícil, pois  está sendo colocado em risco tudo o que envolve a organização. Não pode ser uma mudança no estilo “big bang”. Ela precisa ser abrangente, iterativa, incremental, sustentável e maximizar a geração de valor.

A Liga Ágil conectou todo potencial de diversas ferramentas e competências disponíveis para criar a empresa que gera resultados, sendo capaz de se reinventar e criar negócios, respondendo rapidamente às necessidades de seus clientes e às novas oportunidades que o mercado traz.

Esse conhecimento está disponível para todos, através do e-book Value Delivery Cycle que introduzirá para o direcionamento e auxiliar na construção de uma organização digital de sucesso.

Também é possível contar com profissionais experientes nos processos de transformação organizacional ágil, pois possuem as competências necessárias para atuar no processo de Gestão de Mudanças e demais frentes para alavancar a agilidade em sua organização. Entre em contato e inicie a jornada com a Liga Ágil.

compartilhar instagram compartilhar linkedin compartilhar no facebook
teste

Reunimos uma seleção de materiais e conteúdos exclusivos, repletos de técnicas e práticas que vão acelerar resultados excepcionais para seus times e negócios. E a melhor parte? Todos são gratuitos! Faça o download agora mesmo e eleve o desempenho da sua empresa para o próximo nível com a Liga.