Gestão de Mudança Ágil: 06 objetivos para você alcançá-la.

A Gestão Mudança Ágil é inspirada nos métodos ágeis, possuindo entregas incrementais a cada intervalo de tempo. Dessa forma, cria-se não um roadmap fixo e que a partir dos impactos, estabelece ondas de mudanças, onde ao final de cada uma obtém-se o feedback como insumo da próxima fase.  

O objetivo da gestão de mudança ágil é sustentar o processo de transição do status atual da organização até o estado desejado futuro, levando em consideração: 

  • Pessoas; 
  • Cultura; 
  • Estrutura; 
  • Tecnologia;  
  • Processos; 
  • Regras de Negócios. 

Durante essa jornada institui-se os objetivos e resultados chaves de cada fase. Através deles a direção fica clara para onde a empresa está desejando obter avanços, o que vai nortear todas as decisões conforme for obtendo os feedbacks.

 

 

Objetivos através da Gestão de Mudança Ágil 

Com o processo de mudança realizado de maneira mais flexível e adaptável, centrado nas pessoas, vai fazer com que reduza a falta de compreensão e a resistência organizacional. Assim, a precisão, eficiência e o foco dos objetivos almejados precisam ser criados a partir da realização de diagnóstico bem estruturado e assessments. 

Leia também: Onde está? Para onde vai? O Assessment direciona 

Em seguida, com esse resultado, elabora-se o plano estratégico de mudança. Tanto no âmbito individual quanto coletivamente, conforme cenário da sua empresa para se alcance os objetivos. 

Com o mercado e o mundo em constante mudanças, a adaptação tornou-se ponto fundamental das empresas. Isso faz com que a Gestão de Mudança Ágil seja a resposta para que consiga se adaptar às mudanças, entregar os resultados sustentáveis e compreender as demandas de percepção de valor dos clientes o mais rápido possível.  

O que se passa no mundo: Inove ou seja BANIdo!! 

Indiscutivelmente esse cenário faz com que toda empresa busque os seguintes objetivos através da Gestão de Mudança Ágil: 

  1. Agilidade como DNA – mais do que um modo de fazer as coisas, uma forma de pensar para fazer; 
  2. Objetivos estratégicos – atuação baseada em metas estratégicas claras; 
  3. Arquitetura adequada – suporte estruturado para desenvolvimento da agilidade e evolução dos produtos; 
  4. Abrangência corporativa – agilidade para além da TI, com profundo comprometimento do negócio; 
  5. Aprendizado empírico – aprender sempre por meio da experimentação; 
  6. Evolução constante – tomar prática a melhoria contínua por meio da inspeção e adaptação. 

Por que a gestão ágil incentiva mudanças? 

Porque a gestão ágil é a resposta para que a empresa consiga responder aos desafios do mundo que está sempre em constantes e implacáveis ​​mudanças.  

Enfim, a decisão está sob sua responsabilidade: perceber fazer do mesmo jeito ou preparar e implementar modelo de estratégia mais adequado com entregas rápidas, contínuas e de alto valor para o negócio. 

Caso sua decisão reconheça a importância de encarar o desafio de realizar a mudança organizacional, a Liga Ágil dispõe de profissionais capazes de criar modelo ideal conforme cada realidade. Portanto, habilita desde da liderança até nível operacional a promoverem a mudança de maneira bem-sucedida, onde as pessoas a entendem e incorporam ao seu novo cotidiano. 

compartilhar instagram compartilhar linkedin compartilhar no facebook
teste

Reunimos uma seleção de materiais e conteúdos exclusivos, repletos de técnicas e práticas que vão acelerar resultados excepcionais para seus times e negócios. E a melhor parte? Todos são gratuitos! Faça o download agora mesmo e eleve o desempenho da sua empresa para o próximo nível com a Liga.