Treinamento: 5 capacitações para ser eficaz na transformação ágil

Treinamento é um processo de assimilação de novas competências ou habilidades em curto prazo. Entretanto, para que esse possa ser realmente eficaz com os objetivos, precisa ser capaz de não somente obter a atenção dos participantes. Mas habilitá-los a obterem resultados a partir do conhecimento adquirido. 

Torna-se um grande desafio para o facilitador conseguir na duração do treinamento aplicar estratégias para conseguir alto nível de entendimento. Portanto, somente com exposição teórica de conteúdo isso torna-se impossível. 

Dessa forma, a alternativa encontrada pela Liga Ágil foi adotar métodos ativos de aprendizagem inserindo o participante como centro do ensino e aprendizagem. Em outras palavras,  o facilitador transforma-se em um guia, onde os demais discutem, praticam e ensinam o conteúdo. 

Isso irá promover um ambiente de aprendizagem mais produtivo, fazendo com que a transferência de conhecimento habilite o participante a ser mais bem-sucedido na aplicação da sua realidade.

 

Saindo do treinamento para construir resultado

Mas o que isso pode impactar sua empresa? Ao optar por realizar treinamentos que simulam a realidade maior será o resultado obtido do investimento. Principalmente quando se trata na jornada de transformação ágil que possui diversas variáveis que impactam pessoas, processos, cultura etc.

A transformação ágil não acontece somente com uma pessoa. Ela envolve diversos papéis, responsabilidades e áreas da empresa para que alcance os objetivos almejados. Por isso, a Liga Ágil leva em consideração a necessidade das empresas, cultura, desafios, adequando a linguagem e o conteúdo para aquilo que de fato se faz relevante às pessoas da corporação, tornando práticos os conceitos apresentados e facilitando a aplicação.

 

Treinamento para Transformação Ágil eficaz

O propósito da Liga Ágil é elevar a maturidade corporativa das empresas dentro do modelo ágil por meio de pessoas, comportamento e cultura. Nesse sentido, disponibiliza de estratégica para que possa habilitar integrantes da própria empresa para realizar a transformação ágil eficaz:

 

01- Agile Master – Criando Times Incríveis

O Agile Master é um facilitador, que garante ao time ágil o fornecimento de um ambiente propício para concluir com sucesso o projeto. Neste treinamento de 16 horas serão apresentados exemplos, dinâmicas, cases de sucesso onde as técnicas aplicadas pelo Agile Master trouxeram ganhos para o time e organização.

Solicite aqui!

Compreenda a importância dessa função: Agile Master: como ser o profissional que o mercado deseja

 

02- Agile UX

Os processos que as metodologias ágeis empregam são muitas vezes desafiadoras para profissionais de UX, que precisam adaptar suas técnicas e abordagens no modelo ágil de entrega. Por isso, o Agile UX é fundamental para potencializar as iterações de cada sprint e ajudar os times a entregar soluções com a melhor experiência de forma enxuta.

Solicite aqui.

Ux designer: por que sua organização precisa desse profissional?

 

03- Agile Xtreme

Agile Xtreme são dois dias intensos de imersão no fluxo e práticas do time. Exercitar o fluxo e práticas em tempo real com as demandas do time traz mais clareza sobre as questões que o time precisa focar para alcançar novos patamares de performance e maturidade. Como resultado, a relação entre portfólio, priorização e capacity é a chave do sucesso. O Agile Xtreme ensina a organizar esse fluxo. 

Solicite aqui.

 

04- Management 3.0

Após este treinamento inspirador você sairá com diversas técnicas e práticas para ajudar seus times e sua empresa a desenvolver melhores resultados para as pessoas e para os negócios. Em síntese são 2 dias (16 horas) você conhecerá as técnicas e melhores práticas sugeridas no livro Management 3.0 e Management for Happiness do autor Jurgen Appelo. Ao término receberá o certificado Liga Ágil e o certificado oficial Management 3.0 do Jurgen Appelo.

Solicite aqui

Liderança – competências necessárias para decidir sob condições de incerteza

 

05- RH Ágil

Adquira o conhecimento necessário para implementar estratégias de transformação cultural, promover colaboração cross-funcional entre áreas oferecendo novas formas de se trabalhar incluindo técnicas de engajamento, gamificação e práticas mais humanizadas para gerir o sistema, potencializando pessoas. Duração: 8h.

Solicite aqui.

 

RH Ágil: como funciona a construção do futuro 

 

Esses são apenas alguns dos treinamentos que a Liga Ágil dispõe. Afinal, há outros disponíveis visando atender exatamente cada realidade e objetivos estratégicos almejados como resultados de cada empresa. 

Portanto, acesse nossa página todos os treinamentos disponíveis e entre em contato conosco para analisar qual deles poderá proporcionar o resultado desejado.
 

compartilhar instagram compartilhar linkedin compartilhar no facebook
teste

Reunimos uma seleção de materiais e conteúdos exclusivos, repletos de técnicas e práticas que vão acelerar resultados excepcionais para seus times e negócios. E a melhor parte? Todos são gratuitos! Faça o download agora mesmo e eleve o desempenho da sua empresa para o próximo nível com a Liga.