Empresa com DNA de inovação

Uma empresa com DNA de inovação compreende que a responsabilidade não é exclusividade de um grupo, mas sim de toda organização. No entanto, para que toda empresa esteja realmente engajada com a inovação, o que precisa?

Inove ou seja BANIdo!!

Em um mercado de negócios repleto de ansiedade, não linear, incompreensível, com incertezas e complexo, torna-se um desafio para as empresas inovarem seus produtos ou serviços. Entretanto, destacam-se as empresas que compreendem que seus resultados futuros dependem de buscar maneiras de inovar. 

Ambidestria Organizacional

Além de melhorar a competitividade em relação à concorrência e às tendências, irá contribuir para a adaptabilidade com foco no gerenciamento de produtos centrado no cliente. Isso faz com que seja importante buscar fontes e ferramentas que promovam insights em relação às expectativas dos clientes-alvo. 

Novas abordagens de estratégia para novos tempos

Papel de todos na Empresa com DNA de inovação

Primeiramente torna-se fundamental o vínculo da estratégia do negócio ao desenvolvimento do produto ou serviço, isso faz com que promova novos valores e crescimento. Uma vez definidos os objetivos para nortear a direção, cabe estimular a criatividade colaborativa em todos os níveis.

Fusion Teams: liberte-se das barreiras departamentais

Torna-se crucial para a empresa criar na cultura ambiente seguro para falhas, pois vai requerer diversos ciclos de aprendizagem para alcançar resultados de valor das experimentações.

Lean Portfólio Management

Como identificar necessidades não atendidas do mercado?

Quando toda a empresa compreende que a responsabilidade da inovação não é exclusividade de um grupo, mas sim de toda organização, alcança um nível que todos têm visibilidade do que precisa ser resolvido e o que gera valor tanto para os clientes quanto para os stakeholders. 

 

 

Diversidade cultural como estratégia de inovação

Para identificar as necessidades e prever o mercado vai precisar acompanhar tanto o cliente em toda sua jornada, quanto as tendências para ter novas idéias. Ou seja, quanto mais observar, analisar, refletir e conhecer profundamente os pontos de interações dos clientes com a marca, produto e/ou serviços, mais fácil será para reconhecer e agir em relação às oportunidades de mercado. 

Transformando insights em resultados

Não basta ter bons insights, ou seja, ideias promissoras sem testá-las e verificar como funciona diante do cliente. Para criar novas experiências e obter vantagem competitiva sobre seus concorrentes, é crucial que aconteça por meio de técnicas provadas e ferramentas modernas.

A Liga Ágil possui profissionais altamente especializados em diversos mercados, ferramentas, plataformas e workshops. Tudo isso para habilitar de forma integrada todos os níveis para garantir a entrega constante e de valor.

Como podemos formar COPs que apoiem as equipes a empresa

Para reduzir o tempo de entrega, mantendo o foco na estratégia, a Liga Ágil, coloca à disposição profissionais qualificados capazes de atender as necessidades da sua empresa.

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