Enterprise Business Agility: segredo da transformação ágil
Por: março 15, 2022 4Min de leitura
Enterprise Business Agility reúne ferramentas, processos, práticas, princípios, valores e mindset para realizar uma transformação ágil em toda a empresa. A agilidade tornou-se uma necessidade para toda empresa e não mais algo restrito a uma área ou departamento.
Business Agile – Como as áreas de Backoffice precisam participar da Transformação Ágil
Mas para unificar todas as iniciativas da empresa, fazendo com que todos possam “remar” na mesma direção, torna-se importante usar o Enterprise Business Agility. Dessa forma, irá eliminar desperdícios de esforços com iniciativas paralelas. Isso faz com que a empresa tenha foco nos resultados que importam, transparência nas inspeções e melhor alinhamento estratégico em ações que agregam valor na percepção do cliente.
Veja como agilidade pode impactar ainda mais sua empresa: Como aumentar a produtividade com a Agilidade
Com a experiência do cliente no centro da estratégia, acrescido da transformação digital, ambos são suportados pela agilidade.
Enterprise Business Agility primeiro passo
Em primeiro lugar, capacitar os talentos que compõem a liderança. Fazer com que eles possam ter acesso às melhores práticas para realizar uma transformação ágil em toda a organização com base no Enterprise Business Agility. Diretores, Executivos e Gestores passam a entender os elementos necessários para projetar transformações bem-sucedidas de agilidade nos negócios.
Para aprender a escalar a agilidade em toda empresa, é preciso utilizar modelo dinâmico e adaptativo de aprendizagem colaborativa ativa que seja capaz de habilitar os participantes para serem protagonistas dessa mudança.
A Liga Ágil além de dispor desse modelo de aprendizagem ativo, também disponibiliza o treinamento: Enterprise Business Agility clique aqui e confira os detalhes.
Transformando conhecimento em ação
Em segundo lugar, esteja preparado para manter a comunicação entre todos impactados e de maneira clara diante das alterações do ambiente organizacional.
Compreenda como vencer seu próprio labirinto: business agility.
Nessa etapa tenha claro qual o desejo na percepção de valor do cliente. Esse ponto será o direcionador para as demais fases. Entretanto cabe ressaltar que todas as mudanças não acontecem como “big bang”. Observar, perceber, mensurar e analisar o resultado de cada ciclo de mudanças ajuda construir uma abordagem para correção dos rumos caso alguma ação não responda como desejado.
Veja O que a Co.Lab Serasa aprendeu com Business Agility
Sobretudo, essas experiências demonstram que toda estrutura organizacional necessita criar ações para se reinventar de forma a adaptar-se às mudanças, internas ou externas, criando modelos de negócios sustentáveis de resultados efetivos.
A empresa que atua está preparada para entregar valor frequentemente e aprender com seus clientes? Portanto, a Liga Ágil está em prontidão para elevar a competitividade da sua organização e promover a cultura de inovação por um propósito transformador para seu mercado. Clique aqui e entre em contato.