Management 3.0: sistemas e pessoas para atingir objetivos  

Management 3.0: sistemas e pessoas para atingir objetivos  

Antes de tudo Management 3.0 não é mais um modelo ou teoria sobre liderança. Ao combinar jogos, ferramentas e práticas consegue despertar o líder compreender a importância dos sistemas de trabalho. 

 Iniciado pelo holandês Jurgen Appelo, através do livro de mesmo nome, demonstra como a liderança precisa mudar seu estilo de gestão. Em outras palavras, demonstra que o desempenho da organização é obtido através do resultado de todo o sistema, não esforço individual. 

 Ao compreender isso, a liderança irá perceber que há diversas relações entre estratégia, a estrutura, os processos, pessoas, tecnologia, ambiente e a cultura. Por isso, a partir da complexidade desse cenário, esse movimento inovador consegue contribuir para que as pessoas sejam os protagonistas de ações que possam melhorar suas organizações. Em contrapartida, melhora também os resultados.

Principais características da nova gestão com Management 3.0

 Em primeiro lugar, toda gestão vem evoluindo continuamente, assim como acontece com o mercado, pessoas e organizações. Nesse sentido a evolução do conhecimento, inovação e o progresso tecnológicos influenciam as características da gestão: 

  • Comando e controle – Gestão 1.0 – centralizado no líder, trata as pessoas como se fossem máquinas através do comando e controle; 
  • Tomada decisão Hierárquica – Gestão 2.0 – pessoas são o ativo mais importante, mas o comando e controle pela hierarquização ainda é forte; 
  • Colaboração – Gestão 3.0 – a empresa é um organismo vivo e a gestão é responsabilidade de todos. 

 

Veja também: Gestão de pessoas: o que era tendência agora é realidade 

Como Aplicar na sua Organização

 Dessa forma, para aplicar o Management 3.0 na sua organização precisará conhecer o Martie. Ou seja, esse monstrinho que representa as 6 visões:

 

Imagem 1

 

  • Energize Pessoas:  Motivação e Engajamento 
  • Capacitar equipes: Delegação e capacitação 
  • Alinhar as restrições: valores e cultura 
  • Desenvolva Competência: Aprendizagem e Competências 
  • Crescer Estrutura: Escalando Estrutura Organizacional 
  • Melhorar tudo: gestão da mudança” 

 

Ele é representado na cor verde como uma planta, logo precisa ser cuidado para que cresça e alcance a excelência. O mesmo acontece com as organizações que necessitam ser continuamente melhoradas nessas visões focando em pessoas, times e estruturas. 

 

Liga Ágil está preparada para ajudar sua organização a ultrapassar esse mar de incertezas em relação à gestão e construir resultados sustentáveis nessa nova perspectiva do mercado. Para isso, oferece o Management 3.0 curso inspirador com diversas técnicas e práticas para ajudar seus times e sua empresa a desenvolver melhores resultados para as pessoas e para os negócios. Após o treinamento você receberá o certificado Liga Ágil e o certificado oficial Management 3.0 do Jurgen Appelo. 

Quer mais detalhes? Acesse o vídeo: Management 3.0 – Treinamento Liga Ágil 

 Management 3.0 Dinâmicas

 Compreenda mais sobre algumas práticas do Management 3.0 e comece aplicá-las hoje: 

 

Baixe aqui Kudo Cards e use com seu time. 


Por fim siga-nos nas redes sociais e aprenda ainda mais como obter melhores resultados com a agilidade:
 

LinkedIn | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube 


Referências:  
 
Imagem 1 Conteúdo e foto referentes a Management 3.0 Foundation Workshop – https://management30.com/workshops/foundation-workshop/ 

compartilhar instagram compartilhar linkedin compartilhar no facebook
teste

Reunimos uma seleção de materiais e conteúdos exclusivos, repletos de técnicas e práticas que vão acelerar resultados excepcionais para seus times e negócios. E a melhor parte? Todos são gratuitos! Faça o download agora mesmo e eleve o desempenho da sua empresa para o próximo nível com a Liga.